Não jogue contra o Figueirense: Participe da campanha contra pirataria

Conscientizar o torcedor sobre a importância de adquirir produtos oficiais licenciados e denunciar a pirataria. Esses são os objetivos da campanha de combate à pirataria lançada oficialmente pelo Figueirense Futebol Clube nesta semana. 

Tema central do I Encontro Nacional de Licenciamento dos Clubes de Futebol Profissional, o combate a pirataria está na pauta de todos os clubes de futebol, que juntos encontram alternativas para conscientizar os torcedores e coibir a venda de produtos falsificados. No Figueirense a campanha é focada na conscientização do torcedor, segundo explica a assistente de marketing, responsável pelo licenciamento, Juliana Lima. Foram produzidos materiais de divulgação, como adesivos que serão distribuídos aos torcedores, adesivos para as lojas que apoiam a causa, banner no site, anúncio e e-mail marketing. Juliana acredita que hoje a pirataria ainda seja o maior problema a ser enfrentado no setor de licenciamento dos clubes de futebol, por isso, a importância de contar com o apoio do torcedor para combatê-la.

O Figueirense conta ainda com um disque denúncia. Estas são recebidas por dois canais de comunicação do clube: através do 0800 (0800.726.3956), ou ainda pelo e-mail denuncieapirataria@figueirense.com.br. Tais denúncias são verificadas e encaminhadas ao setor jurídico interno do clube onde são feitas as ações necessárias para combater esta prática. 

Um dos setores que mais cresceu no Figueirense nos últimos meses, 286% desde dezembro do ano passado, o departamento de licenciamento, segundo reforça Juliana Lima está constantemente buscando novas parcerias com objetivo de trazer aos torcedores uma linha variada de produtos modernos e de qualidade, para que estes possam levar para casa a marca do seu time de coração. “O Figueirense conta hoje com uma vasta linha de licenciados. São mais de 600 itens dos mais variados segmentos (do alimentício até as telecomunicações com o telefone recém lançado) a disposição do apaixonado torcedor, que ao adquirir os produtos licenciados está investindo na qualidade e ajudando o clube”, explica Juliana, lembrando que estes produtos devem apresentar tag ou etiqueta e um selo holográfico. 

No jogo entre Figueirense x Grêmio, realizado no último dia 20, no estádio Orlando Scarpelli, foram apreendidos diversos produtos piratas ao redor do estádio Orlando Scarpelli. O diretor jurídico do Figueirense, Rodrigo Titericz garante que as apreensões vão continuar e se intensificar ao longo do campeonato Brasileiro. 

O Figueirense convoca a torcida alvinegra para levantar essa bandeira e dizer não a pirataria. Se você quer jogar junto, comece a denunciar a venda de produtos falsificados, que usam sem autorização a marca do Figueirense.

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *