MP de Pernambuco “abraça” campanha “Pirata: tô fora!”


O delegado sindical de Recife e diretor da DEN, Thales Freitas Alves, se reuniu, na última sexta feira (11), com o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon de Barros, para apresentar a Campanha “Pirata: tô fora! Só uso original”. Além de Fenelon participou da reunião o promotor de justiça responsável pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (CAOP-Defesa da Cidadania), Marco Aurélio Farias da Silva.

Durante a reunião Fenelon propôs a criação de uma parceria entre o MPPE e o Sindireceita voltada à realização de ações que visem o incremento do dever institucional de defesa da cidadania, a exemplo da “Caravana da Cidadania”, campanha de iniciativa do Ministério Público de Pernambuco em defesa do idoso que já vem atuando junto à sociedade pernambucana desde março de 2009.

Em resposta o diretor da DEN, Thales Freitas disse que o Sindireceita busca exatamente esse tipo de parceria, exemplificando que a campanha “Pirata: tô fora!” é realizada com o apoio do Conselho Nacional de Combate à Pirataria do Ministério da Justiça (CNCP/MJ). O contato inicial com o MPPE ocorreu durante a divulgação da nova fase da Campanha “Pirata: tô fora!” no carnaval de Recife e que tem como tema “Viva a Originalidade”. Na oportunidade, o procurador-geral Fenelon e dois membros do MPPE, os promotores de justiça Manoel Maia e André Rabelo, estiveram na sede da DS/Recife e acompanharam a concentração do bloco “Pirata: tô fora!”.

Para Fenelon “uma parceria como esta se mostra importante no sentido de esclarecer para a população que por trás do ‘inofensivo’ ambulante que vende produtos piratas estão, na maioria das vezes, grandes organizações criminosas; posto que a indústria da pirataria envolve investimentos financeiros elevados que dificilmente seriam realizados pelo cidadão de bem”.

Na ocasião o diretor da DEN Thales Freitas entregou para Fenelon e Marco Aurélio quites da campanha “Pirata: tô fora!” e exemplares do livro “Fronteiras abertas”.

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *