Banda Lança Game Antipirataria

A banda norte americana INCUBUS teve uma ideia super original e inovadora para divulgar seu novo trabalho e ainda manifestar seu esforço antipirataria.

Há poucas semanas, antes de lançar oficialmente seu novo álbum “If Not Now, When?”, a banda teve suas novas músicas pirateadas e disponibilizadas na internet. Para mostrar a insatisfação do grupo, a estratégia de lançamento do álbum ganhou um game online que trata de maneira descontraida o problema que a pirataria causa à classe artística. No “INCUBATTLE” os internautas podem escolher qual integrante da banda desejam ser para combater os “piratas” das obras musicais, que querem, ilegalmente, distribuir o álbum da banda. O jogo possui elementos que faz referencia ao tema da pirataria em todas as suas fases, inclusive com os próprios integrantes da banda sendo “pirateados”. A trilha é composta por músicas que estão sendo lançadas e que foram adaptadas ao jogo.

A página na web conta ainda com um link para que o internauta possa comprar de forma legal o novo trabalho da banda, que custa US$ 14,99. Se preferir, o fã pode adquirir individualmente as faixas do álbum, que custam em sua maioria US$ 1,29.

Viva a originalidade e divirta-se no “incubattle” combatendo os piratas.

468 ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *