“Pirata: tô fora!” integra esforço olímpico Brasileiro

A Campanha “Pirata: Tô Fora! Só uso original” tem abrangência nacional e por objetivo esclarecer os cidadãos, em especial os jovens, sobre os riscos e prejuízos provocados pela pirataria. Em 6 anos, a Campanha já percorreu várias capitais brasileiras e foi apresentada em eventos de grande participação popular como o carnaval de Salvador (BA), Festival de Verão de Salvador (BA), carnaval do Rio de Janeiro (RJ), Pré-Caju (SE), Piauí-POP (PI), além de outros eventos importantes realizados em cidades como São Paulo (SP), Foz do Iguaçu (PR) e Brasília (DF).

As ações da Campanha “Pirata: tô fora! Só uso original” também foram incluídas no esforço olímpico pela candidatura do Rio de Janeiro como cidade sede dos jogos em 2016. Um relatório detalhado das ações da campanha do Sindireceita, que conta com o apoio do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e ao Contrabando do Ministério da Justiça (CNCP/MJ), foi encaminhado por solicitação do Comitê de Candidatura Rio 2016 à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em Lausanne, na Suíça. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) enviou ao Comitê Olímpico Internacional (COI) um memorando em que o Brasil se compromete a respeitar a propriedade intelectual durante os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro/RJ. De acordo com o COB, o apoio do Sindireceita foi fundamental no que tange às exigências do COI referentes à proteção das marcas.

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